Tags

, , , , ,

Nós estávamos procurando algo para fazer numa tarde de inverno chuvosa em Luxemburgo e eu lembrei que uma amiga recentemente escreveu um artigo para o Wort (o jornal local) sobre o Museu dos Bondes e Ônibus, então decidimos ir conhecê-lo.

Os bondes começaram a circular em Luxemburgo em 1875 com carruagens puxadas por cavalos. Em 1908, os bondes elétricos começaram a substituir esses carros puxados por cavalos. Assim como muitas outras cidades, as linhas foram fechadas nos anos 60 com a introdução dos ônibus. O último bonde andou pela cidade em 1964.

O museu, que foi aberto ao público em 1991, está localizado num antigo depósito de bondes. Ele inclui bondes, uma réplica em tamanho real de um bonde puxado a cavalos, dois ônibus, modelos em escala reduzida (1:8) de ônibus e bondes, documentos (a maioria em alemão) e fotos que mostram a história dos bondes em Luxemburgo, e alguns equipamentos antigos em exposição.

O que o meu filho mais gostou é que ele podia entrar nos bondes e ônibus e brincar. É como se fosse um grande parque de diversões para ele e como o museu estava vazio, ele tinha todos os carros à disposição dele. Todos curtiram a visita, incluindo os adultos.

E o melhor de tudo, a entrada é gratuita! O site deles menciona que você também pode marcar uma visita guiada, mas não menciona quais línguas estão disponíveis. Nossa visita não foi guiada já que planejamos ir de última hora.

O museu está localizado perto do P+R Bouillon e fica aberto nas quintas da 1:30 às 5:30 e nos sábados, domingos e feriados das 10 às 6. Ele fecha no dia 1o. de novembro e também a partir do final de semana antes do Natal até o dia 15 de janeiro.

Tramways and Bus Museum - Luxembourg Tramways and Bus Museum - Luxembourg
Tramways and Bus Museum - Luxembourg Tramways and Bus Museum - Luxembourg
Tramways and Bus Museum - Luxembourg Tramways and Bus Museum - Luxembourg
Tramways and Bus Museum - Luxembourg
Anúncios