Tags

, , , , , , ,

Eu ainda não tinha escrito sobre nossas viagens aqui na Europa até agora, mas a gente fez algumas bem bacanas e eu queria compartilhar nossa experiência por aqui. Vou começar escrevendo sobre a nossa última viagem que foi Munique e então começar a voltar no tempo para falar das outras. A maioria das nossas viagens são bem curtinhas (geralmente um dia ou 2-3 dias fora) e na maior parte do tempo eu estou sozinha durante o dia com o meu filho de 3 anos já que geralmente o maridão está nessas viagens a trabalho. Posso dizer que estar em Luxemburgo e não estar trabalhando tem proporcionado a mim e a meu filho a oportunidade de viajar e curtir esta nossa experiência européia mais a fundo (mas trabalhar me faz falta!)

Nós ficamos em Munique por 3 noites e estava em frio:

Cold Munich

Eu nunca tinha ido a um mercado de Natal antes então meu primeiro item da minha lista era visitar os mercados de Natais de Munique. Nós visitamos dois (de um total de 20 em toda a cidade):

Christkindlmarkt
O Mercado de Natal de Munique – cujas raízes voltam ao século 14 – acontece na Marienplatz no coração do centro da cidade. Era uma noite fria e estava nevando um pouco mas nós nos divertimos passeando pelas barraquinhas, comendo bratwursts e tomando glühwein (“vinho quente”) e kinderpunsch (uma versão sem álcool do glühwein). As barraquinhas favoritas do meu filho foram uma que vendia marionetes e uma casa “feita” de doces que lembrava ele da história do João e Maria. E ele amou ver o presépio na Sternenplatzl.

Munich Christmas market Munich Christmas market
Munich Christmas market Star lights
Munich Christmas market Candy house
IMG_4374

Nós terminamos a noite comendo um jantar alemão no restaurante Augustiner am Dom. A comida era boa e era um lugar quente para escaparmos da neve no mercado.

Augustiner am Dom
 IMG_4382  German beer

Das Weihnachtsdorf im Kaiserhof der Residenz München
O segundo mercado de natal que visitamos era na Residência de Munique. Era um mercado muito menor mas tinha algo especial para as crianças: uma seção de contos de fadas com animais e outros personagens que falavam e cantavam. Este foi o mercado favorito do meu filho, com certeza! Ele não hesitou em pedir para ir novamente quando estávamos passeando pela Odeonplatz no dia seguinte.
Você pode ver mais informações sobre a agenda de eventos deles, incluindo um teatro de marionetes no site: Das Weihnachtsdorf im Kaiserhof der Residenz.

Munich Christmas market Luca riding the sleighHansel and Gretel

Museu BMW e BMW Welt

Eu não sabia qual era a diferença entre esses dois até que chegamos no local. Pedimos ao taxista que nos deixasse no museu e lá um funcionário explicou a diferença pra gente: o museu BMW mostra a história da marca BMW enquanto o BMW Welt é um showcase dos carros atuais do grupo BMW. A entrada para o museu é paga enquanto a entrada para o Welt é gratuita.

Porque nós já estávamos no museu, decidimos começar por ele. O museu parece ser muito legal mais visitá-lo com o meu filho foi uma má ideia. Ele não estava nem um pouco interessado e a gente teve que correr por toda a exibição.

Após a visita ao museu, almoçamos no café do museu mesmo que era simples mas gostoso. Nós já estávamos quase saindo sem visitar o BMW Welt mas decidimos dar uma olhada antes de irmos. Bom, este era o único lugar que devíamos ter ido! Meu filho ficou louco lá já que ele podia entrar nos carros, jogar num fliperama ou curtir as atividades do campus junior (mesmo as atividades sendo mais dirigidas a crianças um pouco mais velhas). Ele simplesmente não queria ir embora. E a arquitetura do prédio é fascinante!

BMW Museum - Innovation
BMW Isetta All BMW models along the years
BMW Welt BMW Welt - racing
BMW Welt BMW Welt - Junior campus

Visitar Munique foi muito bacana e eu queria ter tido mais tempo para poder curtir um pouco mais a cidade e visitar outros lugares que ficarão para uma próxima como o mercado de natal medieval e o Deutsches Museum.

Anúncios