Tags

, , , ,

Semana passada, o Halloween foi celebrado nos Estados Unidos (e a moda está começando a pegar em outras partes do mundo também). Faziam 2 anos que eu não participava porque por alguma razão eu sempre estava no Brasil no dia 31 de outubro, então acabava perdendo a diversão!

Mas meu filho está crescendo e começando a entender o que é o Halloween, então ele está curtindo cada vez mais a tradição do Halloween. Mas agora estamos morando em Luxemburgo, então o que fazer?

Graças a ajuda de voluntárias do AWCL (American Women’s Club of Luxembourg) que organizaram um evento de doces ou travessuras para as crianças, nós pudemos participar desta tradição americana aqui no grão ducado. E, no fim, também é por uma boa causa, já que o dinheiro arrecadado com este evento beneficiará uma organização na Alemanha. O evento aconteceu um pouco antes do dia 31 já que a semana do Halloween é férias escolares aqui em Luxemburgo e muita gente viaja. A vovó também ficou muito feliz com a data já que ela pôde participar da folia!

Halloween 2013 Halloween 2013Halloween 2013 Halloween 2013 Halloween 2013 Halloween 2013 Playground - kids in costumes

Nós também fizemos nossa primeira abóbora iluminada. Compramos uma abóbora no supermercado Auchan e pesquisamos na Internet como fazer, já que ninguém lá em casa tinha feito (mesmo depois de morar 7 anos nos EUA!) Meu filho amou fazer e estava super contente com os resultados! (e fez bem menos bagunça que eu achava que ia fazer)

Carving pumpkin Carving pumpkin Carved pumpkin

Eu vi que tiveram outros eventos de Halloween para crianças organizados pelo ZigZag ou pelo Hotel Le Royal, mas todos os eventos foram no mesmo dia então escolhemos ir no de doces ou travessuras. Não consegui ver se aqui as crianças passam de porta em porta ou se as pessoas se fantasiam no dia do Halloween, já que estávamos viajando nesta data.

O Halloween é muito divertido. Certamente irá virar uma tradição na nossa casa!

