Tags

, , , , ,

No último final de semana, fomos a Steinsel, uma pequena cidade pertinho de Luxemburgo onde acontece anualmente um festival de maçãs!

Eu já tinha colhido maçãs de árvores antes ao caminhar e andar de bicicleta pelas belas trilhas do estado de Washington, entretanto eu ainda não tinha visitado um pomar antes (ou outros tipos de fazenda para colher frutas). Então foi divertido fazer isso em família pela primeira vez.

Eu não sabia exatamente aonde era o festival portanto só coloquei Steinsel no meu GPS torcendo que uma vez que a gente chegasse na cidade, veríamos placas apontando para o festival. Encontramos as placas mas eram umas placas pequenininhas apontando para “Vergers de Steinsel”. Quando você chega no local, a entrada e o estacionamento são gratuitos.

Estava um dia lindo e nós chegamos na hora do almoço, então começamos nosso dia no festival comendo: bratwurst (salsicha), fritas, beignets de maçãs e suco de maçã fresco (que você pode vê-los prensando na hora)! Delícia!

Beignets de maçã

Suco de maçã

Com a fome sob controle, fomos ao pomar. Meu pequeno não quis andar de carrinho de mão, mas muitas crianças estavam curtindo bastante serem empurrados. Eles tinham algumas variedades de maçã bem identificadas e você só escolhe as que você quer e começa a colher diretamente das árvores. Cada um traz suas próprias sacolas ou caixas (ou compra no evento se esquecer de trazer). Depois que você termina de colher, é só se dirigir a um dos caixas na saída e pesar suas maçãs. O preço era bem acessível. Nós pagamos 2 euros por cerca de 1,5kg de maçãs (e eles só aceitam dinheiro).

O pomar Luca colhendo uma maçã

Na saída, pegamos mais alguns produtos de maçã como chips e umas tortas feitas em casa. E para encerrar com chave de ouro, o caminho de volta para casa também foi muito bonito!

Tortas de maçã

O festival acontece em mais dois finais de semana (5 e 6 de Out. e 12 e 13 de Out. a partir das 10 da manhã). Acredito que você possa também ir no pomar somente colher maçãs às quintas das 2 às 6 da tarde.

Anúncios