Tags

, , , ,

O Jardim das Borboletas ou Jardin des Papillons está localizado ao leste de Luxemburgo, numa cidade chamada Grevenmacher (à 25km da cidade de Luxemburgo, bem na fronteira com a Alemanha).

Nós estávamos em Remich para o final de semana por causa do Ironman 70.3 Luxembourg. Então na manhã seguinte, decidimos dirigir seguindo o rio Moselle observando as lindas parreiras de uvas no caminho entre Remich e Grevenmacher.
Moselle river

Vineyards

E já que meu filho é louco pelo livro “Uma lagarta muito comilona” (e também pelo filme disponível no Netflix US) e já que eu amo borboletas, decidimos ir conhecer o jardim das borboletas.

O jardim é localizado dentro de uma grande casa de vidro com condições climáticas super controladas (temperatura constante de 27°C e alta umidade) para que as borboletas possam voar em liberdade. O site do jardim diz que tem 50 espécies de borboletas morando lá. O jardim também tem pássaros, insetos e outros pequenos animais como o camaleão.
Aqui estão algumas das fotos que tirei durante a nossa visita:
Butterfly Garden Coccoons Butterfly Garden Butterfly Garden
Butterfly Garden

Infelizmente, eu não consegui tirar fotos com minha câmera SLR. Por causa da alta umidade, as lentes embaçavam toda vez que tentava tirar uma foto. Ao chegar em casa, pesquisei e descobri que eu teria que esperar até a câmera esquentar e se aclimatizar para parar de embaçar. Então fica para uma próxima!

Um dos destaques para nós foi ver as lagartas e algumas borboletas saindo do casulo bem na hora que observávamos.
Coccoons

O jardim abre diariamente das 9:30 às 5:30 de Abril a Outubro (entretanto este ano o jardim abriu somente em julho por causa de obras de renovações). A entrada custa 7€ para adultos e 4€ para crianças. Visite o site deles para informações atualizadas: http://www.papillons.lu/en/booking/

Anúncios