Antes de eu me mudar pra cá, os filmes de Seattle que vinham a cabeça eram o Sleepless in Seattle (Sintonia de amor) e Singles (Vida de Solteiro). Mas é interessante que depois que você se muda pra Seattle você começa a reparar ou saber quantos filmes e séries se passam em Seattle ou que são filmados aqui na região.

Tem um arquivo PDF interessante do Seattle Film Office que lista vários filmes e as locações que foram usadas pela cidade. Clique aqui para ver.

Estes são os filmes que eu assisti e que eu reparei que mostram Seattle e região*:

  1. Sleepless in Seattle (Sintonia de amor)
  2. Singles (Vida de Solteiro)
  3. The Hand That Rocks the Cradle (A mão que balança o berço)
  4. Firewall (Firewall – Segurança em Risco) – Mercer Island/Seattle
  5. Outsourced – A maior parte do filme se passa na Índia, mas Seattle aparece no filme tb (Kerry Park, Alki Beach, Mercado Público). Filme bem bacaninha.
  6. Enough (Nunca Mais) – A esposa (Jennifer Lopez) fugindo do marido psicopata acaba passando por Seattle durante a fuga dela.
  7. 88 Minutes (88 minutos) – O filme é fraquinho, mas aparece bastante de Seattle no filme.
  8. Love Happens (O amor acontece) – Filme água com açúcar com a Jennifer Anniston, mas que também aparece um monte de Seattle.

Outros filmes famosinhos que foram filmados por aqui incluem (vou ter que assistir ou assistir de novo pra ver se tem Seattle mesmo no filme):

  1. 10 Things I Hate About You (10 Coisas que Eu Odeio em Você)
  2. The Ring
  3. Fear (Medo)
  4. Practical Magic (Da Magia à Sedução)
  5. Disclosure (Assédio Sexual)
  6. Double Jeopardy (Risco Duplo)

E as séries:

  1. Twin Peaks – filmada em North Bend/Snoqualmie
  2. Grey’s Anatomy
  3. Frasier

* Pretendo atualizar a lista conforme for vendo mais filmes. Tem um que não consigo lembrar o nome de jeito nenhum… De uma mulher com o filho fugindo do marido e o amigo dela mora em Seattle. Alguém viu este filme?

Anúncios