Alguém mais já teve problema com isso?

No domingo tive que fazer uma ligação dos Estados Unidos para o Brasil para uma amiga minha. Não costumo fazer ligação para celular daqui, mas como era um assunto importante precisei ligar para o celular. Lá em casa a gente tem um telefone VOIP, que faz ligações usando a Internet. Pois bem, quando a pessoa atende do outro lado, eu peço pela minha amiga. Daí, a guria começar a berrar dizendo:  "Telefone pra você! Você não vir atender? Cadê você?". E isso fica por uns bons minutos até que eu resolvo desligar quando eu não conseguia me comunicar com a pessoa do outro lado. Tento ligar de novo e aí dá ocupado.

Pois bem, eu achei que isso era apenas uma pessoa muito grossa do outro lado da linha, mas eu achei aquilo tão estranho… Comentando com a Cris esta semana descobri que ela também já experienciou a mesma coisa. E é o mesmo cenário, ligação para celular no Brasil usando VOIP. E outro amigo meu comentou que achou que era coisa de moleque mas que na verdade não tem ninguém do outro lado, é só uma gravação… Gente, isso tipo de coisa me assusta! Mas não consegui achar nenhuma informação na Internet sobre este golpe.

Mas fica aí o aviso!

UPDATE: Uma minha amiga tb passou pela mesma coisa esses dias e como o marido dela já trabalhou com VOIP no Brasil ela me passou uma explicação do que pode estar acontecendo (me corrige se estiver errado, tá?). As empresas de VOIP para conseguirem completar uma chamada de ligação de celular precisam de uma empresa intermediária lá no Brasil. As ligações de celular são sempre cobradas à parte, provavelmente por causa desta empresa intermediária. Mas enfim, quando a empresa não consegue completar a ligação, o que elas andam fazendo é colocando esta mensagem eletrônica para fazer com que vc fique na linha. Assim ela pode cobrar a empresa de VOIP pelos minutos utilizados. Puta esquemão, a la Brasil.

