No dia 16 de agosto, fui acompanhar o Marcelo numa corrida para o Children’s Hospital, o Covey Run 5/10K. Pra variar, não estava treinando então não estava esperando grande coisa do meu tempo. No fim, apareceu uma galera conhecida pra correr também, a maioria para os 10k (incluindo o Marcelo que ia participar pela primeira vez de uma 10k).
No fim, acabei melhorando meu tempo, mas não por muito. Terminei em 44:56. O Marcelo foi super bem na 10k terminando em 54:03. Dentre os conhecidos, quem mandou melhor foi o Gustavo que anda treinando forte terminando em 51:12 os 10K.
 
Bom, depois dessa prova e de conversas com os amigos, o Marcelo resolveu que ia treinar para uma maratona. E para isso, ele ia começar a fazer alguns checkpoints. O primeiro ficou decidido que seria a Nike Human Race, uma corrida que aconteceu em diversas cidades do mundo no mesmo dia, 31.08. Não tinha em Seattle, mas tinha em Portland (que fica umas 3 hrs de carro de Seattle). E depois da corrida teria um show do Nada Surf. Não ia participar porque só tinha 10k e nunca pensei em fazer uma 10k. Mas pra poder ir no show, decidi ir junto! Treinamos juntos por duas semanas.
 
Minha expectativa era terminar em menos de 2 horas. Como meu tempo para a 5k sempre fica em torno de 45 minutos, imaginei que ia ser no mínimo o dobro. E fora que o cansaço ia começar a pegar…
No fim, para minha surpresa, fui melhor do que eu esperava. Quando passei a marca dos 5k antes dos 40 minutos, percebi que o treino ajudou! No fim, terminei os 10k em 1:20:33. Nada demais, para eu estou orgulhosa de mim mesma! Tongue out
Nunca pensei que conseguiria terminar uma 10k na minha vida! O Marcelo foi super bem nessa também, terminando em 52:33. (Nós dois terminamos nos 33 segundos!)
 
P.S.: depois, se der, coloco mais detalhes da nossa primeira viagem a Portland.
