Bonnarooooooooo!
A viagem para o Tennessee foi muito bacana. Pena que é tão longe, porque a gente perde quase um dia viajando para ir e outro para voltar…

Saímos de Seattle na quinta às 6:40 da madrugada. Sim, 6:40 para mim ainda é madrugada.
Fizemos uma escala em Memphis, terra do Elvis e de lá pegamos um jatinho para Nashville.
Ficamos hospedados num hotel em Murfreesboro, que fica a 40 minutos de Nashville e o festival era em Manchester, que fica a 40 minutos de Murfreesboro.
O hotel que a gente ficou ironicamente se chamava Vista e sinceramente o hotel estava precisando de vários service packs para chegar a um nível decente. Pior hotel que já fiquei nos EUA!

Quinta à noite, fomos apenas para a festa VIP. Eles tinham um jantar e um show de blues do Henry Butler and the Game band de New Orleans. Depois do show, fomos dar uma volta pelo festival para ver as atrações e os shows que estavam rolando por lá. O lugar era gigante. Tinha 5 palcos espalhados, fora as lojinhas, discotecas, bares, etc.

Henry Butler and the Game Band
Henry Butler and the Game band

Centeroo Fountain
Centeroo Fountain – para se refrescar do calor, dia ou noite!

Silent Disco
Silent disco – todo mundo de head phone!

Nós na Silent Disco!

Na sexta-feira, acordamos sem pressa, principalmente o Marcelo. Queríamos ir à fabrica do Jack Daniel’s que ficava pertinho do festival, mas nos enrolamos tanto pra ficarmos prontos, que já estava na hora de ir pro festival pros shows que a gente queria ver. O esquema tava bem organizado, tínhamos um shuttle de hora em hora para irmos e voltarmos do festival até as 5 da manhã. Chegamos no Bonnarro e estavámos ouvindo um reggae super bom. O Marcelo pensando que era playback porque o cara cantava igualzinho ao Bob Marley! Quando olhamos para ver quem estava cantando, Stephen Marley, segundo filho do Bob Marley. Ah, agora tá explicado! Neste dia ainda vimos um show de bluegrass (que aproveitamos para tirar uma soneca), M.I.A., Chris Rock (o cara é muito engraçado), Metallica (que estava shoooow de bola!) e DJ Tiësto. Como o Tiësto tocava tarde, fomos para o cinema assistir um filminho para esperar…

Sábado já foi um dia longo. Chegamos cedo lá pro show do Donavon Frankenreiter. Muito figura o cara e muito legal o show dele. Depois disso, B.B. King, Jack Johnson (muitooo bom), Pearl Jam (tava show de bola tb! Os caras tocaram 3h!) e Lupe Fiasco. Queria ver Kanye West, mas o cara tava marcado pra começar às 2:45 da manhã. Resolvemos ficar pra ver, mas quando chegamos lá vimos que o palco estava longe de ficar pronto. Eles começaram a anunciar que ia ser às 3:15, 3:30 e cada vez mais gente vaiava e ia embora. Era quase 4 e vi um dos caras fazendo um sinal de que eles estavam ferrados. Resolvemos ir embora porque não ia adiantar ficar pois nosso último shuttle era às 5 da manhã. Fizemos bem. Depois fiquei sabendo que o cara começou as 4:30 da manhã. A desculpa foi que o Pearl Jam atrasou uma hora e o palco era muito complexo de montar… Falta de respeito total! Ainda mais que o resto do festival correu tudo certinho, sem atrasos. Outra coisa que impressionou é que o pessoal não se aperta. No show do Jack Johnson, estávamos relativamente perto do palco e tínhamos espaço. No Brasil, é aquele aperto, fora que eu costumava desmaiar em shows com a minha pressão indo lá embaixo. E mesmo com toda bebida e tóxico rolando, não vi nenhuma confusão.

Donavon Frankenreiter

Jack Johnson

Pearl Jam

Domingo não pudemos curtir o festival. Era hora de voltar pra casa. Nossa escala em Houston era de 4 horas e quando chegamos lá tinha aumentado pra 5. Decidimos ir para Hostoun e comer um churras na Fogo de Chão! 🙂
Ao embarcar, descobrimos o motivo do atraso… O avião estava numa escala em New Jersey todo embarcado, pronto para decolar e um cara fica com os fones de ouvido do iPod presos no ouvido dele. Tiveram que cancelar a decolagem e chamar os paramédicos! Histórias que você nunca espera ouvir!

Mais fotos do Bonnaroo, no meu álbum do Flickr: http://www.flickr.com/photos/mairaw/sets/72157605666200724/