Final de semana passado foi feriadão por aqui… feriado de memorial day que ocorre na última segunda de maio. O feriado de memorial day é uma espécie de finados mas que serve para prestar homenagem àqueles que perderam suas vidas prestando serviço para o exército.

Nossa tradição de memorial day é viajar para algum lugar aqui nos Estados Unidos. Desta vez a cidade escolhida foi Chicago. Pegamos um dia de férias para aproveitarmos um dia a mais por lá.

Na noite anterior à viagem, tava acertando os detalhes de como seria o dia da viagem com o Marcelo. Achei estranho que ele disse que ia ao escritório porque na minha cabeça tinha ficado que tínhamos que sair de casa lá pelo meio-dia. Mas ele me confirmou que o vôo seria às 4 da tarde, então me fui pro escritório também. Malas prontas, estavámos imprimindo as últimas coisas antes de sair de casa, incluindo as informações da reserva quando o Marcelo vê que o vôo não era às 4, mas 2:30 (e já eram duas da tarde!). Ferrou, perdemos o vôo! Depois de ligações e pesquisas na Internet e muito nervoso, conseguimos comprar um outro par de tickets por outra cia (Southwest) e recuperar nossas milhas da American. Ufa!
Mas isso já passava das duas e meia e o vôo era às 4… Dá-lhe correr pro aeroporto!
No final deu certo e a experiência com a Southwest foi positiva.

Chegamos em Chicago já era meio tarde da noite (4 horas e pouco de vôo + 2 horas pra frente de fuso). Fomos direto pro hotel deixar as malas e achar algo pra comer. Ficamos no Westin da Michigan Avenue – ótima localização (Magnificent Mile) e o preço que a gente conseguiu foi excelente. Mas pelo tardar da noite não achamos muita coisa aberta e o pub onde comemos deixou a desejar.

Depois se der tempo escrevo um outro post sobre as coisas que fizemos por lá com mais detalhes. Lugares que gostamos e lugares que achamos que foram furadas. Mas o passeio foi muito bacana. Adoro viajar. Batemos muita perna, comemos muito (pra variar), mas aproveitamos bastante tb! Ótimo para arejar a mente…

The Bean
Escultura "The Bean" no Millenium Park

Us
Nós dois curtindo um passeio de barco

Chicago skyline
O skyline de Chicago

Chicago at night
Chicago à noite

Us
Curtindo um final de tarde no topo da torre do John Hancock Center (95o andar)

Mais fotos de Chicago no meu álbum do Flickr: http://www.flickr.com/photos/mairaw/sets/72157605294200676/

Anúncios