No último final de semana aconteceu o festival de balões mais conhecido como Balloon Stampede Festival. Ele acontece uma vez por ano no mês de maio na cidade de Walla Walla, no leste do estado de Washington. Queríamos ter ido o ano passado, mas como deixei pra ver hotel em cima da hora (cerca de um mês antes!) não conseguimos achar lugar para ficar.
Este ano nos preparamos com mais antecedência. Reservei o hotel em fevereiro e ainda assim vários hotéis já não tinham mais disponibilidade (eta povo organizado esse!).

Saímos de Seattle na sexta de tardezinha. O Marcelo tinha chegado de uma viagem ao Brasil e Chile naquela tarde e mesmo assim quis dirigir. São 4 horas e meia até lá. Pra mim foi bom porque estava no início de um gripe horrível.

Acabamos pegando um B&B (bed and breakfast) um pouco mais afastado do centro da cidade, chamado Areus. Achar o lugar foi um pouco complicado porque estava completamente escuro e as directions que eu peguei estavam erradas (não vou nem dizer o nome do site onde peguei as directions!). Ao amanhecer, uma grata surpresa! O lugar era muito bonito… e o café da manhã às 5:30 da manhã estava uma delícia (com coisinhas da Colville Street Patisserie) ! Sim, levantei às 5:30 da manhã para poder ver os balões depois de uma noite muito mal dormida por causa da gripe… (o que não faz a vontade de tirar fotos, até me tira da cama!)

Wheat fields
Linda vista dos campos de trigo

Areus Yoga Bed and Breakfast
Piscina do B&B com vista para as Blue Mountains

Mas queria um diz de céu azul para o festival, mas São Pedro não colaborou muito. O dia estava bem nublado, mas mesmo assim foi muito bonito ver os balões.

2008 Walla Walla Balloon Stampede  2008 Walla Walla Balloon Stampede

Trapped between the balloons

Durante o festival, a Aline e o Ryan (amigos que conhecemos na despedida da Misura para o Texas) nos acharam em meio aos balões. Até estava chateada que o Marcelo tinha esquecido o cartão do Ryan em casa, ainda bem que eles nos acharam! Saímos de lá para um café e depois fomos conhecer a vinícola do Ryan, a Tertulia Cellars. O Ryan adora falar sobre vinho e o Marcelo adora aprender mais sobre vinho, então já viu né? Tava meio cedo para tomar vinho, então voltamos à tarde para o wine tasting.

Marcelo and Ryan
Marcelo e Ryan

Tertulia Cellars Wines
Os vinhos da Tertulia Cellars

Tiramos várias sonecas durante o sábado… Uma de manhã depois do tour pela winery e de tardezinha depois do wine tasting em 3 vinícolas (Walla Walla é uma região do estado de Washington produtora de vinhos. Tem cerca de 130 vinícolas na cidade!). O problema com as sonecas é que acabamos perdendo o evento Nite Glow – chegamos no finalzinho. Eles acendem os balões à noite, é bem bonito, mas não consegui tirar nenhuma foto.

Outra coisa que chamou a nossa atenção em Walla Walla foram os restaurantes de lá – muito bons! Almoçamos no Creek Town Café, comemos sobremesa na Colville Street Patisserie e jantamos no Saffron Mediterranean Kitchen. Fazia tempo que não comia tão bem!

No domingo, levantamos cedo de novo. O dia estava com mais sol, mas com o vento que fazia já estava até imaginando… Não ia ter festival! Dito e feito. O evento tinha sido cancelado por causa do vento… Oh bummer! Resolvemos voltar pra casa e aproveitar o domingo por aqui…

Mais fotos no meu álbum do Flickr: http://www.flickr.com/photos/mairaw/sets/72157605013871847/

Anúncios