Nosso visto de trabalho estava para expirar agora em janeiro de 2008. Já que ainda não temos green card, para renovar o nosso visto precisávamos sair dos Estados Unidos. Tínhamos duas opções:
– Ir a Vancouver (220km de Seattle)
– Perder tempo com isso quando estivéssemos no Brasil em janeiro

Como o histórico indicava que levava apenas um dia para receber o passaporte de volta, resolvemos tentar Vancouver. Quando fomos começar o processo, o paralegal* nos avisou que o processo tinha mudado e que poderia levar 4 dias a mais. Só conhecíamos uma pessoa que tinha feito este processo, uma britânica, que tinha recebido o visto no dia seguinte.

Ok, então nos mandamos para Vancouver no domingo retrasado. Sedunda-feira de manhã no consulado, a data prometida para receber o passaporte de volta era sexta-feira! Oh no… Então era verdade. Mas a gente podia ir todos os dias lá às 2:15 da tarde para checar se o passaporte estava pronto.
Como o horário de check-out dos hotéis era meio-dia, tínhamos que todo dia fazer check-out. Com isso decidimos que iríamos ficar num hotel diferente a cada dia. Mas como os hotéis não são muito baratos por lá, estavámos usando os que tinham convênio com a Microsoft (exceto o primeiro que usamos um programa de milhas). Portanto a gente ficou nos seguintes hotéis:
* Sheraton Vancouver – Wall Centre
* Fairmont Waterfront
* Marriott Pinnacle Vancouver
* Renaissance Vancouver Hotel Harbourside

Como dá pra ver pela lista de hotéis, ficamos mais tempo do que prevíamos inicialmente. Adoro aquela cidade, mas o clima era diferente desta vez porque não estávamos de férias mas também não conseguia trabalhar direito. E tava um frio do cão. Enfim, reebemos nosso passaporte de volta na quinta-feira. Ufa!

Sunrise
Amanhecer em Vancouver. Vista do Sheraton

Downtown Vancouver
Centro de Vancouver

Canada Place
Me!

Mais fotos no Flickr (of course!): http://www.flickr.com/photos/mairaw/sets/72157603438875292/

* paralegal: de acordo com o site Babylon, paralegal é aprendiz de advogado. Na verdade, ele é mais um assistente do que um aprendiz. Eles provavelmente tem um curso de "direito" daqueles de 2 anos. O paralegal é sempre o contato do funcionário na MS para resolver estas burocracias de visto, green card, etc.

Anúncios