No primeiro dia do curso de fotografia, fui almoçar com umas gurias que estavam no curso também. Uma delas estava a fim de comer BBQ (barbecue), que não tem nada a ver com o churrasco, mas com o molho barbecue. Bom, fui com elas.

Chegamos no restaurante que era bem pertinho do nosso curso, no Dixie’s BBQ. Bom, se eu passasse na frente do lugar, não diria que aquilo era um restaurante. Parecia mais um lugar abandonado. O lugar é realmente surreal.

dixies

O cardápio deles é bem limitado. É o que tem e deu. Acabei escolhendo um sanduíche de porco com molho barbecue. Aí você paga no caixa, onde a dona do estabelecimento está sentada. A mulher é uma baita negrona, provavelmente de New Orleans. E braba, ainda por cima. Quando você pega suas coisas, você não pode voltar por dentro do restaurante, você precisa sair por uma porta lateral e dar a volta. A sorte é que um cara fez errado antes da gente, então quem foi xingado foi o cara e não nós.

O refrigerante você pega na vending machine. Uma das gurias comprou um refri que a lata veio toda amassada e sem gás e não teve coragem de reclamar com medo do dono. Acabou comprando outro.

Bom, de repente o dono vem até a mesa e pergunta se você quer conhecer o "The Man" (com aquele sotaque bem do sul dos Estados Unidos). Bom, o The Man é um molho super picante que ele faz questão que você prove. Não deixei ele pôr no meu prato, peguei só uma pontinha com o meu garfo do prato de uma das gurias. Oh boy! Minha língua ficou formigando…
Aí ele faz você levantar e ir colocar um pin no mapa para mostrar de onde você é. Incrivelmente, já tinha alguns pins em Porto Alegre. Acrescentei o meu…
Bom, aí ele perguntou se a gente tinha alguma câmera conosco. É óbvio que todas tinham já que estávamos no curso de fotografia. Então, parada para a foto!

DSC_0002

Uma das gurias chegou a dizer pra ele: "Não sei como você consegue ser tão mandão e ao mesmo tempo tão encantador"…
Foi um barato este almoço!

