Bom, já deu para perceber que ando fissurada por fotografia. Desde que comprei minha câmera nova, só usava ela no modo automático pois não sabia usar os recursos mais avançados.

Eu já andava atrás de cursos, até que a Adriane me enviou um e-mail dizendo que ela tinha visto um curso no BCC (há uns 2, 3 meses atrás). Me inscrevi quando restavam apenas 5 vagas. O curso foi dado em dois sábados, o dia inteiro. Foi cansativo, mas valeu a pena!

Eu agora aprendi a fazer tudo manual na câmera. Aprendi a mudar o shutter speed (tempo de exposição), aperture (abertura do diafragma), ISO, etc. Não que eu agora já saiba aplicar todas estas técnicas, mas pelo menos agora sei como tentar conseguir o efeito que eu quero. Agora preciso praticar, praticar e praticar.
Na primeira aula ficamos pelo BCC mesmo, e na segunda aula fomos para o Seattle Center para a parte prática da aula. Ficamos uma hora e meia atrás de bons cliques. Quando cheguei em casa, fiquei frustada que algumas fotos estavam fora de foco ou com a exposição errada. Mas deu para salvar algumas!

Algumas das fotos tiradas durante a prática:
Carousel Ballerina

EMP and the Space Needle EMP

O pessoal do curso vai estar colocando suas fotos num grupo do Flickr. Tem algumas fotos muito bonitas, vale a pena conferir:
http://www.flickr.com/groups/580902@N23/pool/

Anúncios