Leavenworth é uma cidade pequeninha que fica aqui no estado de Washington, a umas 2 horas de distância. Apesar de ficar pertinho, nós nunca tínhamos ido lá visitar. Então no primeiro sábado depois que a mãe e o Chico chegaram aqui, o tempo estava simplesmente horroroso aqui em Redmond. Então resolvemos fazer o início do Cascade Loop, indo até Leavenworth.

Leavenworth hoje em dia é conhecida como uma vila bavária, uma espécie de Gramado ou Campos do Jordão, em menor escala. Mas não foi sempre assim, ela foi criada para ser assim!
A cidade primeiro foi berço dos povos indígenas nativos aqui da região, as tribos Yakima, Chinook e Wenatchi. Os índios viviam por ali em harmonia até que vieram os caras atrás do ouro na famosa Corrida do Ouro (gold rush). A cidade então começou a ser construída, mas ela realmente foi crescer e prosperar com a construção da estrada de ferro. Só que essa prosperidade acabou quando a estrada de ferro foi realocada para outra região. A cidade então tava afundada quando eles decidiram que iriam transformar a arquitetura da cidade e transformá-la numa vila bavária para atrair turistas! Pelo jeito deu certo. Tongue out

Tudo na cidadezinha gira em torno do tema. Desde o banco ao restaurante de fast food, tudo é inpirado na Bavária.
Achamos a cidade bem bacaninha. É incrível que ainda não tivéssemos ido lá para conhecer já que é tão pertinho!
Passamos o dia lá, o tempo meio nublado mas sem chuva. Almoçamos no Cafe Mozart, um restaurante que serve comida alemã por lá. Tava bem gostosinho. Depois do almoço, ficamos passeando pela avenida Central, entrando nas lojinhas , essas coisas que turista faz.

Leavenworth

Leavenworth

 Leavenworth

Mais fotos do passeio no Flickr: http://www.flickr.com/photos/mairaw/sets/72157600918702588/

Anúncios