Bom, finalmente de volta ao blog… Vou continuar de onde parei! Assim coloco todos os assuntos em dia até chegar aos fatos mais atuais…

No domingo, o dia ainda feio em São Francisco, mas nosso plano era pegar a rota 1 e descer pelo litoral da Califórnia… Bate-e-volta de um dia.
Neblina forte em cima da baía e eu rezando para o papai do céu que o dia abrisse! Fica dizendo pra ele: Pô, quero ver a cor do oceano Pacífico! Quero ver a cor destas colinas! Demorou um pouco, mas o céu começou a abrir… Checa só a diferença entre o antes e depois!

IMG_0270IMG_0283

A paisagem que você vê descendo a Highway 1 é muito bonita! Resolvemos parar em Santa Cruz para comer, porque a fome estava apertando. Paramos no primeiro restaurante na beira da praia que vimos (não lembro o nome) porque estava um baita engarrafamento e ele tinha estacionamento! Tava bem gostoso e a vista muito legal. Depois do almoço, já tinhamos decidido que depois de Santa Cruz pegaríamos o caminho de volta a SFO. Então ficamos caminhando pelo Píer que tem na beira da praia, vendo as foquinhas. É impressionante, mas esta praia lembra muito os filmes da sessão da tarde: a praia tem um parque de diversões!

Foquinhas no pier de Santa Cruz

Santa Cruz

À noite, já em São Francisco, deu confusão na hora de jantar. Fizemos reserva num dos restaurantes que eu tinha na minha lista. O restaurante ficava em Nob Hill. Resolvemos ir a pé – o que significa que subimos a pé uma das piores ladeiras que já vi na minha vida. Chegando lá, o restaurante estava vazio! Isso deixou uma impressão muito ruim e resolvemos não entrar. Acabamos indo jantar num restaurante francês chamado Cafe Claude que ficava num beco ao lado do hotel. Ou seja, subi ladeira à toa! Mas pelo menos o jantar compensou o esforço…

Segunda, última dia… O plano era ficar por São Francisco mesmo e desta vez o tempo resolveu colaborar. Fez um lindo dia de sol!
Aproveitamos para ir em alguns pontos turísticos que faltavam, como estes:

  • Lombard street: a famosa rua cheia de curvas. Dizem que ela foi feita assim por causa da sua inclinação…

Lombard street

  • Docas (Fisherman’s Wharf)
  • Golden Gate: fomos fotografá-la de vários ângulos. O mais surpreendente foi chegar na Baker Beach e descobrir que no final da praia é uma área de nudismo (bem aonde os turistas vão para tirar fotos). Os mais exibicionistas jogam até frisbee na beira da praia. Preferia ter ficado sem essa.

Baker Beach

O passeio chegou ao fim e infelizmente o feriado acabou. Mas aproveitamos bastante o passeio e simplesmente adoramos a cidade! Super cosmopolita, muitos restaurantes bons. Com certeza iremos voltar mais vezes até porque faltou conhecer uma pá de coisas…

É isso aí! Mais um cantinho dos EUA visitado…

PS1: a melhor dica sobre a viagem para São Francisco foi dada pela Cris: leva casaco porque venta muitooooo por lá! Pois é, ventava tanto que voltei com uma sinusite daquelas… levei casaco mas faltou levar gorro, luva e cachecol!

PS2: as fotos do passeio já estão todas no Flickr: http://www.flickr.com/photos/mairaw/sets/72157600324311075/

Anúncios