Ontem foi lançada a versão Beta 1 do Microsoft Visual Studio "Orcas" (a próxima versão do Visual Studio) e do .NET Framework 3.5.
Como ontem estava muito cansada (e continuo ainda hoje), preferi falar das minhas tulipas.
 
Como trabalho no time do ASP.NET, estou documentando o novo controle de dados chamado ListView*. O ListView combina as melhores características dos controles GridView, FormView e DataList, permitindo a inserção, exclusão, atualização, paginação e ordenação dos registros. Além disso, sua interface é altamente customizável através do uso de templates. (Parece tão estranho descrever as funcionalidades do controle em português!). Outra novidade legal é a linguagem LINQ, que infelizmente como o material do ListView ainda está em produção, não pude ajudar a documentar.
 
De vez em quando navego pelos vídeos do Channel9, e achei alguns interessantes:
– Entrevista com Polita Paulus: a Polita é uma desenvolvedora do time do ASP.NET. Ela é responsável pelo desenvolvimento de vários controles de acesso a dados do ASP.NET, entre eles o GridView e o ListView. É uma das pessoas do time de produtos que mais tenho contato atualmente.
– Building 42: o Don Box fazendo um tour pelo prédio 42, que é o prédio aonde trabalho. Só o início vale a pena porque mostra o prédio e tal, depois fica chato.
 
* Feedbacks são altamente bem-vindos!
Anúncios