Ok, ok… você não imaginaria que iria ficar sem luz por quase uma semana num país de primeiro mundo. Fora que ainda tem mais de 50 mil clientes sem luz (clientes não pessoas!).

Mas não posso deixar de falar quando as coisas são realmente de primeiro mundo. Hoje, último dia antes da viagem pro Brasil, estou no escritório terminando minhas tarefas antes da semaninha de férias. Passo no mail room pra pegar as correspondências e vejo que tem um envelopinho pra mim.

Dentro do envelopinho: um gift card de 50 dólares!

Recebi este gift card da prefeitura de Redmond. O motivo?
Por eu vir para o trabalho junto com o Marcelo todos os dias, também conhecido por aqui como carpool. A prefeitura dá a cada residente que mora ou trabalhe em Redmond 50 dólares se você usar formas alternativas de transporte. Pode ser bicicleta, ônibus ou simplesmente se você vem de carona. Como a gente está com um carro só, nós não tínhamos outra opção senão dividir.

Acho difícil que uma coisa dessas funcionasse no Brasil. A única coisa que você tem que fazer pra receber estes 50 dólares é se cadastrar no site e marcar os dias que você veio com o transporte alternativo. Cada dia que você usa o transporte alternativo, você ganha 10 pontos. Ao chegar em 500, você ganha o gift card.

Coisa de primeiro mundo, não?

Mais informações no site: http://www.redmond.gov/rtrip/rrewardsHome.asp

