[Música do plantão da Globo ao fundo]
Interrompemos nossa programação, para falar do vendaval que arrasou o Pacific Northwest na quinta-feira passada.

Ok, eu demoro tanto pra escrever que tenho até que interromper a história da viagem de Vegas para falar sobre o vendaval.
Quinta-feira a história começou. E-mails para todo o canto falando de um monster windstorm que estava à caminho. Como eu acho americano muito dramático, achei que era mais um drama. Fiquei fazendo hora até chegar a hora de buscar o Marcelo na parada de ônibus. Nas lojas, a luz começou a piscar. Saio da loja o vento já começa a ficar mais fortinho. Ô-ow… 10 horas estou indo buscar o Marcelo, puff!, a luz se vai.

Chegamos em casa no escuro e tivemos que aprender a abrir a garagem no manual. Fomos logo deitar. De madrugada, acordo assustada. O vento é assustador. E o barulho das coisas voando também. Tento dormir mas está difícil…

 
No dia seguinte, decidimos que ia tentar tomar café no Starbucks. Não achamos nenhum aberto. Pelo caminho, árvores caídas por todo o lado. Ixi, a coisa foi feia. Fomos até a Microsoft. Sem luz e sem café também. Dá para acreditar?
 

       

Bom, continuamos sem luz. Já foram quatro noites sem luz até agora. A sorte é que nossa casa tem fogão à gás, duas lareiras que estão funcionando e aquecedor de água à gás também. Foi a nossa salvação. A luz está voltando na região (estou escrevendo do trabalho onde a luz voltou no sábado), mas nossa casa fica perto de umas linhas de transmissão que foram severamente danificadas.
 
Sem ter mais o que fazer, consegui terminar o livro que comecei a ler antes de começar a trabalhar, Number the stars. E li mais um, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras. Sábado ainda rolou um fondue à luz de velas. Super romântico! Mas agora já encheu o saco esta história de ficar sem luz.
 

 
Ontem estava menos de zero graus na rua quando fomos deitar. Como tínhamos deixado a lareira acesa ao sair de casa, nosso quarto pelo menos estava quentinho 13oC. Mas que eu quero minha luz de volta!!!
 
PS: depois coloco algumas fotos que tirei
 
 
 
