Ainda tem muitas coisas que me surpreendem na terra do Tio Sam!
Uma delas é a confiança. Deixa eu tentar explicar melhor o que quero dizer com isso…

As pessoas aqui ainda tem uma certa ingenuidade, não tem aquela coisa de tentar levar vantagem em tudo. Elas primeiro pensam que as pessoas são honestas antes de desconfiar de alguém. Acho que o que passa pela cabeça delas é mesmo: "Quem faria uma coisa dessas?".

Deixa eu dar um exemplo que aconteceu comigo esta semana…
Eu tinha que devolver um filme do Netflix (não sabe do que estou falando? clique aqui para ver o post sobre o Netflix) e o Marcelo sugeriu que eu deixasse no mail room da Microsoft, que depois eles encaminham pros Correios. Pois bem, estava lá procurando aonde se deixava as cartas seladas quando vi uma caixinha lotada de filmes do Netflix, assim aberta. Não tive dúvida: era lá o outgoing mail e joguei meu filme lá também.

É uma coisa tão boba, mas no Brasil eu nunca faria isso! Imagina, alguém ia passar lá e pegar o filme pra ela, e eu ia ter que pagar por isso! Quantas vezes sumiu coisa das empresas que trabalhava: headfone, caneta, notebook, sei lá. Teve uma época que o pessoal colocou uma web cam na sala do nosso projeto para descobrir quem estava sumindo com as nossas coisas só pra dar uma noção.

Não que aqui isso não aconteça por aqui. Mas acho que é mais difícil. Afinal, quem faria uma coisa dessas?

