Amanhã é feriado por aqui! Dia do Trabalho!
Pra variar, os americanos querem ser diferentes em tudo…

E nada melhor que comemorar o Dia do Trabalho tendo um trabalho!
Pois é, abandonei a vida de madame (que de madame não tinha muita coisa) e voltei à ativa! E em grande estilo!

Não foi fácil, tive que ouvir alguns "não" antes de receber o esperado "sim"!
Mas eu consegui!!! Eu entrei na Microsoft! O estilo da entrevista é completamente diferente de qualquer coisa que tenha feito no Brasil. Como não posso dar muitos detalhes , recomendo para quem tenha interesse de saber como é, de assistir esses vídeos feitos pela equipe de RH da própria Microsoft e que mostram bem como é o dia de entrevista na MS. Ele é dividido em 3 partes: (parte 1, parte 2 & parte 3).

Acredito que esta será a minha última fase da minha adaptação aqui nos Estados Unidos, que até agora tem fluído bem. Por esta primeira semana de trabalho, já deu pra perceber várias coisas que são diferentes da experiência que tive até o momento no Brasil e aos poucos vou contando por aqui.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção logo no início foi o fato de 160 pessoas estarem entrando no mesmo dia que eu , a maioria para trabalhar aqui em Redmond mesmo. E acredito que aqui na sede da Microsoft tenham mais de 30 mil pessoas trabalhando. É mais gente do que na cidade que meus pais nasceram!

Bom, mas é isso aí! Agora é mãos a obra e recuperar o tempo perdido, pois tenho muito que aprender!

PS: Este é o meu primeiro post utilizando o Windows Live Write Beta, que permite a criação offline de posts para blogs (tanto para o Live Spaces quando para outros).

