Outro dia, não estava passando nada na TV e estávamos zapeando os canais à procura de algo para assistir. Até que num dos canais, estava começando um filme chamado "Blame it on Rio" (em português se chama "Feitiço do Rio"). Como a saudade é grande, vemos tudo que passa do Brasil por aqui.

O filme conta com Michael Caine e Demi Moore (super novinha!) no elenco e foi dirigido por Stanley Donen (que dirigiu clássicos como "Singing in the rain" e "Funny Face"). Nós rimos muito aquela noite porque ele tem todos os estereótipos que se possa pensar do Brasil!

Entre as coisas mais absurdas que vimos estão:

  • As mulheres andam todas de topless na praia;
  • Roda de samba é comum na praia;
  • Macacos e araras também são super comuns de se ver nas praias do Rio! Além de um piano com um tucano em cima (também na praia)!
  • A casa onde eles ficam hospedados é decorada com papel de parede que imita a mata e aves exóticas (faisão, arara, etc.) circulam pela propriedade (além de colocarem ovo dentro da casa);
  • Eles vão a um "brazilian wedding": as pessoas se casam na praia, há uma passeata de buggys, depois acontece um lual com as pessoas vestidas para o carnaval ou uma festa no terreiro, com direito a candomblé e termina com as pessoas entrando nuas no mar!

O episódio dos Simpsons que se passa no Brasil provavelmente tirou o título "Blame it on Lisa" desse filme…

Anúncios