A gente adora assistir um filmezinho em casa! Além da opção da biblioteca pública, que é de graça e é ótima para filmes pouco procurados (como os brasileiros por exemplo), existe o sistema de aluguel pelo correio.
 
Desde que chegamos aqui, o pessoal só falava de uma empresa chamada Netflix. Resolvemos experimentar!
É um modelo de negócio muito interessante e claro que gigantes como a Blockbuster tiveram que entrar na onda, porque estavam perdendo mercado. E competição é sempre saudável pro consumidor porque força os preços a caírem um pouquinho…
 
Mas como funciona?
O usuário paga uma taxa mensal que varia de acordo com a quantidade de DVDs que você quer ter em casa por vez. Você cria uma lista de DVDs que você quer assistir e os DVDs vão sendo mandandos pelo correio na ordem que você estabelece (nunca vi eles não terem o filme para mandar, mesmo os mais populares). Assim que você termina de assistir, você coloca o filme no correio no envelope pré-selado que eles mandam e recebe o próximo filme da lista. Como quase todos os condomínios por aqui tem uma caixinha de correio, eu não preciso nem pegar o carro para devolver o filme! Estou colocando em dia todos os filmes que não tinha conseguido assistir no cinema!
 
Agora é só fazer a pipoca!
Anúncios